sexta-feira, 21 de junho de 2013

Obedecer é o que interessa o resto não tem pressa!



É incrível como temos a capacidade de se adiantar aos fatos e imbuídos de uma ansiedade banhada de imediatismo, acabamos por trocar os pés pelas mãos e, ficarmos a ver navios em relação ao resultado final, daquilo que no inicio tínhamos convicção e plena certeza que daria certo. O problema é que por detrás desta ansiedade, está um desejo de preencher, algo que seja notório em meio às pessoas, ou haja vista, preencher o próprio ego, daquilo que por mais que seja sonho, muita das vezes é passageiro, e em muitos casos é natureza de Deus corrigir ou cumprir (sendo promessa) no seu tempo.

Podemos ver o exemplo de Abraão, como sabemos ele tinha um sonho de ser pai, e Sara (até então Sarai) queria um filho, alegando que Deus estava impedido ela de tê-lo, veja:
“disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos...” (Gênesis 16:2) e logo depois ela tomada por precipitação, sugeriu a Abrão que ele se deitasse com sua escrava, chamada Agar:  “...Toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio delas. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.” (Gênesis 16:2) Veja que o imediatismo fez Sara agir sem pensar, e Abrão acolheu o conselho dela, e por 13 anos, Deus que até então aparecia, se manifestava para Abrão, por esta atitude, já não mais apareceu. E não aparece na vida de muitos infelizmente, por conta do imediatismo, do agora, da impaciência, que no fundo é uma arma utilizada pelo diabo, para que venhamos sair da obediência , e migrar para à desobediência.

Os frutos do imediatismo e da ansiedade, são amargos, você conhece os árabes certo? Pois bem, são descendência de Ismael, o filho da escrava Agar com Abrão. O destino da ansiedade é feroz, não há escapatória, muitos tem se precipitado em relação há tudo, e tem colhido frutos amargos, e por conta desta desobediência, Deus para de aparecer, de se manifestar na vida da pessoa, ela quer tudo agora, tem que ser agora e só agora. Pensa só em si. Olha só pra seu umbigo. Não se importa com a vontade de Deus.
Treze anos depois Deus apareceu à Abrão e disse:  “Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos(Abraão tinha oitenta e seis anos, quando Ismael nasceu, portanto foram treze anos), apareceu lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito.” (Gênesis 17:1)

Deus quer ser conosco, nos dá vida em abundância, porém , a obediência é o elo desta comunhão, quando Deus apareceu novamente para Abraão, pediu pra ele ser perfeito, ou seja, ser obediente, não se precipitar, porque , nada de Deus perece, já ouvi muitos falarem que Deus tarda mas, não falha, conversa afiada, as coisas de Deus vem no tempo certo.

Portanto querido(a) Leitor(a) não adianta por os bois a frente da carroça, certamente isso não vai dar bem, a vontade de Deus para si, é até melhor daquilo que você quer pra sua vida sentimental, Financeira, Familiar, Conjugal, ou até mesmo na sua saúde. Deus tem o melhor para cada um de nós, se  confiarmos, nos assegurarmos na nossa fé e jamais duvidar, certamente veremos a concretização da mesma na nossa vida.

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” (Hebreus 10:35)

Pr Edkellyson Araújo, na Fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário