quarta-feira, 26 de junho de 2013

A pergunta que não quer calar...



       Uma pessoa quando não é bem definida, ela tem excesso de porquês na sua vida.  - Porque não dou certo com ninguém, porque minha vida não muda, porque não me liberto, porque eu tenho que sofrer, porque, porque e porque. Esta  é a situação de muitos, o porque sem respostas tem levado muitas pessoas a mais profunda solidão e estado de deprimência.
       
      Na realidade a resposta que você quer para os “porquês” da sua vida, você já tem, no fundo a pessoa sabe, que nada é em vão, tudo tem uma causa, e ela está apenas colhendo os frutos de sua indecisão. A dúvida tortura, e com ela nascem os problemas de todas as ordens, não é a toa que a dúvida é  a mãe de todos os problemas, porque veja bem, uma pessoa que quer morrer, porque ela quer morrer? Porque ela tem dúvidas em relação a sua própria vida, pois não sabe o que vai ser dali pra frente, então o estado de dúvida é tão alto, que ela ouve a voz mais forte na ocasião que vem a ser a do diabo, sugerindo-a  à por um fim em tudo.
    
      Davi também teve seus questionamentos, mas, veja que interessante,  Davi nunca voltou suas perguntas em relação ao seu interior, para Deus. Não, ele  as fazia a si mesmo, observe: “Por que estás abatida, ó minha alma? Porque te perturbas dentro de mim? (Salmos 42:11). Viu? Ele mesmo se alto-indaga sobre aquela situação que se encontrava. No fundo, no fundo, você tem a resposta que você quer, porém, você alimenta o anseio de encontrar alguém, que lhe agrade, busque resposta cientificas, no passado, no destino, e é ai que muitos são enganados, buscando horóscopos, cartas, búzios e toda sorte(ou azar) de roletas enganadoras, que aliviam a mente dos incautos, que não querem ouvir a verdade em relação a sua situação, por não querer entender, que aquela situação, se estabeleceu daquela forma, simplesmente, por ela ter ouvido seu coração, e ter tomado atitudes erradas, baseadas no sentimento, e não ter agido pela razão.
    
      Prezado(a) leitor(a), você tem liberdade pra fazer o que quiser, porém, a colheita é nossa, Deus não tem nada a ver com o que plantamos em vida, muito menos no que colhemos, então por ai, podemos analisar e concluir que, em um universo formado por 7 bilhões de seres humanos, a pergunta mais presente na vida de muitos, não tem uma resposta concreta, porque muitos tem se escondido atrás da sua própria sombra, sem ter a coragem necessária de assumir – cheguei a esse ponto, por que tomei uma atitude errada, escolhi a pessoa errada, Porque não sou fiel, traio meu parceiro(a), e por ai vai. É mais fácil acharmos um culpado, do que reconhecer que o somos.

    A pergunta é... Porque você insisti em perguntar à Deus, algo que você, já sabe a resposta?


Pr Edkellyson Araújo, na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário