domingo, 16 de junho de 2013

A Ferrugem


 “...e a anjos, os que não guardaram o seu estado original...” (Judas vs 6)  O nosso estado original, é o de sermos servos do Senhor Jesus, pelo amor, pelo temor e pela dependência. Porém com o passar do tempo, percebemos que muitos ao passar do tempo, deixam de lado seu estado original, e desenvolvem dentro de si, um tipo de servidão pessoal, que tira o foco do Senhor Jesus e foca em si mesmo, como uma ferrugem espiritual, que vai se propagado e deteriorando a pessoa dia após dia.

    “A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contato com o oxigênio presente na água e no ar se oxida e desta reação surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original.” (Wikipédia)
   
Podemos perceber que a ferrugem ela não nasce simplesmente do nada, assim com qualquer coisa na nossa vida não nasce do nada, tudo tem uma causa, tudo tem um ponto de partida que se instala, se estabelece e se propaga.

   A ferrugem é cruel, não importa o tamanho, o tempo, o valor, não tendo o cuidado necessário ela devasta, não de uma só vez, mas, aos poucos, não é assim a vida de algumas pessoas? Observe que o ferrugem só nasce em  contato com o oxigênio, não vem por acaso, assim se dá a destruição da vida de uma pessoa, por causa do contato da mesma, com o que corroí a vida neste mundo tenebroso, seja os vícios, a vontade própria, o orgulho, o egocentrismo, e tantas outras coisas, que ferem, destroem e matam aos poucos, e assim como tudo tem sua marca, a marca da ferrugem é a própria morte, sem vida, sem cor, sem brilho e a única forma de vence-lo é conservando os objetos, no caso da vida espiritual, conservando a alma, a salvação, a Fé.
  
  A corrupção, os maus olhos, a malicia, o orgulho, são os ingredientes principais da ferrugem espiritual. Não espere o tempo passar, porque o tempo ajuda a ferrugem, tome uma atitude, limpe seu coração, perdoe há quem de direito, seja humilde, arranque fora a ferrugem que tem te corroído, dia após dia, antes que suma, todo seu resto de felicidade, antes que consuma, todo teu brio. Se afaste dos progenitores da ferrugem espiritual, ela também vem pelo ar, cuidado com o que você ouve, ver, acessa e lê. E aqueles que a possuem                       (Ferrugem espiritual) em seu interior, não adianta esconder, é nítido, porque toda ferrugem tem cheiro mal e expressão de tristeza, a única forma de vencer é se humilhando e dando uma chance pra que o Senhor Jesus, venha te dar, um novo coração.

 “Ouve, filho meu, e sê sábio; guia retamente no caminho o teu coração.” (Provérbios 23:19)


Pr. Edkellyson Araújo, na Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário