segunda-feira, 24 de junho de 2013

     Eu juro pela minha mãe?


O juramento é algo muito comum na vida de algumas pessoas, se não, de muitas. Começa quando criança, quando queremos que amigos acreditem, que emprestem com garantias de devolução, quando falamos aos nossos pais a verdade, e juramos dizendo que é a verdade, que não, não fui eu que quebrei o jarro,e outras coisas, e é muito comum em situações como esta, pronunciar, EU JURO PELA MINHA MÃE MORTA! quem nunca usou esta expressão, atire a primeira pedra, porém o que quero deixar claro é que ninguém, jura por algo inferior, mas sim por algo maior e expressivo. Ninguém jura pelo cachorro, pelo gato, pelo passarinho.

    A palavra empenhada tem seu valor, mas, a expressão "eu juro" da uma conotação maior a esta palavra, e foi usando desta palavra (EU JURO) que Deus abençoou a Abraão dizendo "...Jurei, por mim mesmo, diz o SENHOR...que deveras te abençoarei..." (Gênesis 22:16-17) não tendo ninguém superior por quem jurar, Deus jurou por si mesmo, colocou sua credibilidade, sua majestade em um juramento, mas, da mesma forma que ele jurou que abençoaria, há também um juramento que muitos desconhecem na bíblia, o segundo juramento de Deus, porém este é para aqueles que fogem da sua vontade, desprezam, desmerecem ao Todo-Poderoso como podemos acompanhar no texto sagrado: "Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração..." (Hebreus 3:7-8) por conta destes, a ira de Deus foi despertada, e tem sido despertada até os dias atuais, e da mesma forma, proporção e força que Ele jurou abençoar, Ele também jurou que todos os que fazem descaso dele, não entrariam em seu descanso, veja: "Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso." (Hebreus 3:11). Este descanso, não é aqui na terra, porém, é a morada do altíssimo, que está entronizada na glória de Deus, e este lugar, está reservado a todos que querem esse compromisso, que estão dispostos a pagarem o preço, que vão lutar com todas as suas força, para entrarem neste Reino. 

     Nos dia atuais, podemos perceber a incredulidade no rosto das pessoas, e esta incredulidade tem levado muitos ao fundo de poço, a solidão, a tristeza profunda, e só há uma forma de você querido(a) leitor(a), sair desta situação, e não é jurando por sua mãe morta, e sim, se dispondo para ouvir e praticar a palavra de DEUS. Afinal de contas, há dois juramentos, dois caminhos, dois seguimentos, duas escolhas, e esta decisão está na suas mãos.

Pr Edkellyson Araújo, na Fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário