quarta-feira, 3 de julho de 2013

Era uma Vez...

Era uma vez...


    Vejo e conheço muitas pessoas da igreja, uma estão conosco na fé até hoje, outras já se desvencilharam do nosso meio, e outras estão indo pelo mesmo caminho, numa guerra constante entre seu eu e à vontade de Deus. E é assim que muitos tem vivido na fé, uma vida de "era uma vez".

   Essa vida significa que já se sabe qual o fim que vai dar a história daquela pessoa, ora sabemos que todos os contos que começam com era uma vez, terminam com finais felizes, só que ao contrário dos contos, a história dessas pessoas tem um final, não tão feliz assim, porque, podemos ver que muitos já serviram à Deus, porém não foram o que Deus queriam que elas fossem, mas, preferiram andar no achismo, e desprezaram a vontade de Deus em suas vidas, não andaram de todo coração.

   Temos por exemplo o Rei Jeú, Jeú fez tudo o que Deus queria porém "...não teve cuidado de andar de todo o seu coração na lei do SENHOR, Deus de Israel, nem se apartou dos pecados que Jeroboão fez pecar a Israel." (2 Reis 10:31) e essa falta de cuidado em andar de todo o coração na presença de Deus faz com que a pessoa, ela não entenda o porque dela está na igreja, e ao mesmo tempo tempo longe de Deus.

   Não há como conciliar duas estradas tão distintas, como são as estradas do Céu e a do inferno. Temos que zelar por aquilo que Deus confiou em nossas mãos, e não deixarmos jamais, a nossa vida virar, história de quadrinho, ao ponto de todos saberem do nosso fim, e sermos envergonhados pelo mesmo destino proposto e executado na vida de muitos.

   Não se detenha em seu coração, entregue-se à Deus como nunca, viva para Ele e por Ele, faça dele o seu sol, seu escudo, sua rocha sua destra fiel, seu tudo, porque a promessa é esta:

   "Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmos 37:4)
   
Pr Edkellyson Araújo, na Fé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário