quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eu sou julgado, tu me acusas e eles me condenam...



   Julgar, julgar, julgar... é assim que somos todos os dias. Por pessoas conhecidas, desconhecidas, de longe, de perto, enfim, sempre seremos julgados.
O mundo aprendeu que julgar, é sempre, receber esse julgamento, jamais!Jesus disse: "não julgueis, para que não sejais julgados." (Mateus 7:1)

   É interessante como, há a capacidade de extraviar a atenção da sua vida para focar na vida dos outros, chega a ser uma grotesca inerência, a pessoas não ser o exemplo e querer corrigir outros(as).

   Um dia vi uma frase, que dizia, seja você a mudança que você quer nos outros, ou no mundo, é mais ou menos isso. Ou seja, é muito fácil apontar, condenar, julgar. Mas pra muitos é difícil ajudar, é até compreensível, uma pedra é mais leve, que uma corda alçada no fundo de poço carregando alguém desesperado(a).

   Não há satisfação maior que ver uma pessoa, triste se tornar feliz, vazia se torna completa, não há paga maior. Nestas horas podemos entender o que foi dito a respeito do dar e receber "...porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar que receber." (Atos 20:35)

   O mundo é turbulento, as pessoas egoístas, e assim vai caminhando a humanidade para o fim. Conversava com uma senhora, e ela me contando seu testemunho, dizia que chegou louca na igreja, mas louca mesmo, e disse que tinha uma amiga, que nunca tinha falado de Jesus pra ela e sempre ia a igreja, um dia ela virou pra ela e perguntou: - porque nesse tempo todo, vendo meu sofrer, você não me falou que ia em uma igreja pra me ajudar? Ou seja, até dentro das igrejas muita gente, esconde o maior bem, tesouro, riqueza que é o Senhor Jesus.

   Quem o conhece não julga, pelo contrário, ouve, procura entender, procura ouvir, porque a maioria das pessoas estão cansadas de serem julgadas o tempo todo, elas querem ser ouvidas, quantas pessoas não nos vieram só para falarem, desabafarem?

   Portanto, viva aquilo que você posta, tuitar, compartilha, seja de fato a mudança que você gostaria de ver nos outros, a começar pelo não julgamento, e pelo não egoismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário