segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O único "Assassinato" que Deus permite

   Assassinato. Uma palavra não tanto incomum, principalmente na sociedade em que nós vivemos, pois tornou-se uma rotina, tirar a vida uns dos outros, sem nem mais pra que e nem pra ver. Nem toda morte é assassinato, mas, todo assassinato é prosseguido de uma morte, e o culpado, o assassino vai pagar, por ter cometido esse crime grave. Primeiro, vem o julgamento e logo em seguida a decisão, várias são as perguntas feitas no júri, e a principal é "porque você matou tal pessoa?". O assassino pode ter se livrado fácil das outras perguntas, porém dessa não há como fugir, porque muita das vezes  não há um motivo plausível para tal ação, e o pior de todos os elementos fundamentados em um alto de justiça, o principal de acusação é: A pessoa não terá mais vida! E isso pesa consideravelmente em cima do culpado. Esse é o assassinato não tolerado.

   Já no sentido Espiritual, Deus permite e até torce para que um determinado assassinato ocorra. Isso mesmo. O criador da vida, torce por um assassinato, e o mais interessante, é que ele quer que você o cometa. É o assassinato da velha criatura. Esta escrito  "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena..." ( Colossenses 3:5)" com isso nós podemos perceber que ao contrário da morte terrena, a morte no sentido espiritual, o matar a velha criatura é de fundamental importância para o novo nascimento e o nosso crescimento com Deus. 

   O Senhor Jesus ele só conseguiu concluir o que lhe estava proposto, porque a muito tempo a sua velha criatura já tinha se ido. É  impossível a pessoa nascer de Deus e não atende-lo, e não ouvi-lo, e não obedece-lo. A morte do velho "eu", ou seja, suas vontades, seus desejos, passam a não ter mais voz dentro de si, porque a partir do novo nascimento a sua vontade passa a ser a vontade de Deus, o seu desejo será o desejo de Deus. Ninguém bebe água em copo sujo, e o Espírito Santo não habita em coração com atitudes velhas, sujo, e orgulhoso.

   Vença a si mesmo, lute com todas as suas forças e faça morrer sua velha criatura, o seu eu, o seu orgulho, porque "...Importa-vos nascer de novo." (João 3:7)



Nenhum comentário:

Postar um comentário